Polícia Civil prende ladrão que furtou duas bicicletas da mesma mulher em Três Lagoas

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (8) um ladrão acusado de furtar duas bicicletas com diferença de apenas dois dias no estacionamento de um supermercado em Três Lagoas.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, a bicicleta pertence a uma balconista, de 41 anos, que trabalha no estabelecimento.

Por volta de 08h00 os agentes foram acionados por um funcionário de um supermercado, informando que estava segurando o autor que tinha acabado de furtar uma bicicleta no local.

A equipe da SIG se deslocou imediatamente ao supermercado onde em contato com o segurança foi informada que na última terça-feira (6) um homem havia furtado uma bicicleta no local, e que apenas dois dias depois, ao observar as câmeras de segurança, observou a mesma pessoa rompendo o cadeado de outra de outra bicicleta, e saindo pedalando em direção a rua.

Ainda segundo seu relato, ele correu sentido ao autor e conseguiu segurar e acionar os policiais.

O homem, de 43 anos, confirmou aos investigadores o furto das duas bicicletas, sendo conduzido à sede da SIG.

Em sua posse, além da bicicleta furtada, foi encontrado também o alicate que ele utilizou para romper o cabo do cadeado.

Em seu interrogatório, ele confessou o crime, sendo autuado em flagrante pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

Se condenado poderá receber uma pena de até oito anos de reclusão. Ele também irá ser investigado e indiciado pela prática do furto ocorrido anteriormente, disse o delegado que comanda a SIG.

“O que chamou a atenção da equipe da SIG foi que as duas bicicletas furtadas no supermercado pertenciam a mesma vítima. Ela nos revelou que a primeira bicicleta era de sua propriedade,  e que a outra furtada era de sua filha, de quem havia tomado emprestada justamente para ir ao supermercado para solicitar as imagens do primeiro furto e apresentar na delegacia.

Após a autuação em flagrante, o homem foi submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão).

A bicicleta avaliada em R$ 650 foi apreendida e devidamente restituída à legítima proprietária, informou Cavagna.

Fonte: Albecyr Pedro-FatosMS

Artigos Relacionados