Durante operação, ex-sargento e PM são presos por envolvimento com tráfico em MS

Durante a Operação Magna Manu , foram presos na manhã desta quarta-feira (24), um Policial Militar e um ex-sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, suspeitos de envolvimento com esquema de tráfico de drogas no Estado. As investigações dos suspeitos foram iniciadas após a prisão de um traficante, em julho deste ano.

Depois de apreenderem as drogas, ao invés de encaminhar o entorpecente para as delegacias, os policiais se apropriavam da carga para então cometer o tráfico.

O PM e o ex-sargento foram autuados pelos crimes de peculato e tráfico de drogas, prestaram depoimento na Corregedoria-Geral da PM e foram levados para o Presídio Militar Estadual.

Sargento expulso

De acordo com o G1M, a expulsão do terceiro-sargento foi publicada no dia 15 de agosto, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, após investigação em um esquema de contrabando.

Em 2018, o suspeito e um outro policial foram flagrados com cerca de R$ 100 mil em mercadorias de origem estrangeira, sem documentação. Eletrônicos e essências de narguilé estavam entre os produtos.

fonte: O Pantaneiro

Artigos Relacionados