Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, após tentar atropelar os policiais lotados na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), durante uma abordagem. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, 16/09, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que um homem em um carro Gol, de cor prata estava praticando o crime de tráfico de drogas na Rua 26 de Agosto, com a Tiradentes e foram até o local para verificar.
Ao visualizar o suspeito, os investigadores se aproximaram, desceram da viatura, se identificaram como policiais e ao solicitar que o homem descesse do veículo, este acelerou e para fugir, jogou o carro para cima dos investigadores. Foi iniciada uma perseguição, que transcorreu por mais de 2,5km e o autor foi preso após bater o carro.
Durante a fuga, o jovem ultrapassou diversos sinais vermelhos, transitou em alta velocidade em local onde havia grande fluxo de pessoas e chegou a colidir propositalmente seu veículo com a viatura descaracterizada da DENAR, que estava com sinais luminosos ligados. No trajeto ele tentou se desfazer da droga que estava transportando, mas os policiais conseguiram apreender todo o entorpecente.
O suspeito estava com 20 porções de maconha, entre tabletes e pacotes da droga em bucha, totalizando 11.200g, além de embaladora a vácuo e plástico filme. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, dano qualificado e direção Perigosa, além de ter seu veículo apreendido.
Os telefones da DENAR para denúncias são: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000