Na tarde desta quinta-feira (12/02), a Polícia Militar Rodoviária prendeu um jovem de 21 anos, por tráfico de drogas na MS-112, em Três Lagoas, após flagrar 1 kg de cocaína escondido dentro de um travesseiro que ele transportava em um ônibus intermunicipal.
Por volta das 16h15, durante fiscalizações ostensivas e preventivas de trânsito e ilícitos na Base da Polícia Militar Rodoviária, os militares abordaram um ônibus com destino a Cassilândia. Na entrevista com os passageiros, os policiais perceberam que um deles apresentava nervosismo excessivo, inquietação e tremores.
Ao ser questionado, ele afirmou ser morador de Cassilândia, e disse que havia vindo a Três Lagoas, dois dias antes, para visitar familiares. Informou ainda que não possuía bagagem, porém, foi observado pelos policiais, que ele carregava um travesseiro com fronha vermelha, entre as costas e o banco do ônibus.
Diante da fundada suspeita, os policiais solicitaram que o jovem desembarcasse com o objeto, para averiguação. Durante a busca minuciosa, foi constatado um volume rígido, no interior da espuma. Após o corte do travesseiro, foi localizado um tablete de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 1 kg.
Segundo levantamento, o entorpecente está avaliado em cerca de R$ 75.000. O suspeito relatou que foi contratado por um indivíduo desconhecido, para buscar a droga no Conjunto Habitacional Orestinho em Três Lagoas, e levar até Cassilândia, porém, não soube informar quem o contratou, nem quanto receberia pelo transporte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Depac, juntamente com o entorpecente apreendido, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
Com Informações e Imagens;
Eliton Chaves / 24h News MS





