Mulher é presa pela PM com 29 quilos de drogas na região de fronteira de MS

A PM (Polícia Miltiar) do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, prendeu na tarde desta segunda-feira (12/1), mulher acusada de tráfico de drogas na região da Vila do Secador, após atitude suspeita ao embarcar em um ônibus.

A ocorrência foi registrada quando a equipe policial realizava bloqueio e notou que o motorista do veículo impediu o embarque de duas malas trazidas pela passageira. O ônibus seguiu viagem, deixando a mulher no local. Ao perceber a aproximação da viatura, ela demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.

Ao ser indagada, a passageira alegou inicialmente que transportava perfumes de origem estrangeira sem documentação. No entanto, as malas exalavam um forte odor de café e estavam travadas com senhas que a mulher afirmou não recordar.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abertura forçada e constataram a presença de diversos tabletes de drogas, sendo elas, 25 tabletes de maconha, que pesaram 25 quilos, e 15 pacotes de skunk que totalizaram quatro quilos.

​Para tentar enganar a fiscalização, os criminosos utilizaram pó de café espalhado pelo interior das malas para camuflar o cheiro da droga.

​A autora informou aos militares que estava hospedada em Ponta Porã e que receberia R$ 3 mil para realizar o transporte das malas. Ela alegou desconhecer a presença da droga, acreditando tratar-se apenas de mercadoria descaminhada (perfumes).

​A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã, onde a autora foi autuada em flagrante e as drogas entregues à autoridade judiciária.

Fonte: Dourados Informa

Artigos Relacionados

X