Mato Grosso do Sul receberá mais chuva no começo desta terceira semana do mês de novembro, graças ao auxílio de uma frente fria, que avança sobre o estado nesta segunda-feira, dia 17, e intensifica ainda mais a instabilidade no clima.
Diante desse cenário, as condições favorecem a ocorrência de chuvas mais generalizadas e, localmente, intensas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa configuração meteorológica decorre do intenso transporte de calor e umidade da região amazônica, associado à atuação de áreas de baixa pressão e à passagem de cavados. Os acumulados de precipitação podem superar 40 mm/24h, principalmente nas regiões sul, sudoeste e sudeste do estado.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 25-31°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas variam entre 21-23°C e as máximas entre 28-37°C.
Nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros registram mínimas entre 20-23°C e máximas entre 29-34°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21-23°C e máximas entre 26-31°C.





