Na tarde desta segunda-feira (13), a Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu liberdade provisória ao jovem de 18 anos que havia sido preso em flagrante após esfaquear o padrasto para defender a mãe, no último domingo (12), em Água Clara.
Minutos após deixar a delegacia e chegar em casa, o rapaz foi surpreendido com a visita do próprio padrasto, que ainda vestia roupas do hospital. Uma nova discussão teve início, e a Polícia Militar foi acionada — no entanto, o homem fugiu antes da chegada da viatura.
Ontem, durante o inquérito policial, a mãe do jovem formalizou denúncia de violência doméstica e pediu medida protetiva contra o agressor, que ainda não foi intimado.
Segundo a advogada de defesa, Dra. Pâmela Galhardi, a liberdade provisória foi concedida porque o jovem agiu em legítima defesa da mãe, além de possuir residência fixa e trabalho. “Protocolamos o pedido demonstrando que ele não representava risco e que agiu para proteger a vida da mãe”, destacou.
O caso segue sob análise do Ministério Público, que decidirá se o jovem será ou não denunciado pelo suposto crime. Até o fechamento desta matéria, o padrasto não havia sido localizado pela PM.
Fonte: Midia clara