A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas autuou, na noite do último sábado (11), dois homens que praticavam pesca subaquática ilegal no Rio Sucuriú, durante uma operação de patrulhamento fluvial noturno.
Segundo informações da corporação, os homens foram flagrados mergulhando na margem direita do rio, utilizando equipamentos luminosos, o que é expressamente proibido pela legislação ambiental, principalmente durante o período noturno.
Ao serem abordados, ambos admitiram ter conhecimento da irregularidade, mesmo assim insistiram na prática ilegal. Diante da infração, a equipe da PMA lavrou autos de infração ambiental no valor de R$ 1.500,00 para cada um, totalizando R$ 3.000,00 em multas.
Além disso, todos os equipamentos e petrechos utilizados na pesca foram apreendidos e encaminhados à sede da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª CIA/2º BPMA) em Três Lagoas.
Preservar é proteger o futuro
A PMA reforça que a fiscalização nos rios e lagos de Mato Grosso do Sul é contínua, e o objetivo é coibir práticas ilegais que prejudiquem o equilíbrio ambiental e a fauna aquática.
Denúncias ambientais podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou diretamente junto à Polícia Militar Ambiental.