A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) concluiu nesta sexta-feira (10) a investigação de um caso que mobilizou policiais da cidade.
Inicialmente registrado como um roubo majorado com restrição de liberdade, o boletim de ocorrência relatava que o comunicante teria sido atraído até o bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, onde três homens exigiram dinheiro pela devolução de sua motocicleta, colocaram um saco preto em sua cabeça e o levaram em seu próprio carro até uma estrada deserta, abandonando-o em seguida.
Após diligências e entrevistas conduzidas pela DERF, o homem de 31 anos confessou que toda a história era falsa. Segundo ele, passou a noite em um bar e inventou o sequestro para justificar sua ausência à esposa.
De acordo com o site Dourados News, com base na confissão e nas apurações, a Polícia Civil instaurou procedimento para responsabilização pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil alerta que denúncias falsas desviam recursos públicos, comprometem o trabalho policial e serão sempre investigadas com rigor. A instituição reafirma seu compromisso com a verdade, a legalidade e o respeito à população sul-mato-grossense.




