A GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu oito caixas-postais com drogas em valor estimado de R$ 900 mil, na manhã desta terça-feira (30). As encomendas foram detidas na agência dos Correios localizada no bairro Amambaí, em Campo Grande.
As equipes foram acionadas para averiguar uma tentativa de tráfico por meio dos serviços dos Correios, ocasião em que encontraram os entorpecentes. O produto se tratava de maconha tipo dry, shatter e skunk, que têm alto valor de mercado, custando em média R$ 260 a grama.
O material tinha como origem diferentes cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul, próximas a municípios no Paraguai, e chegou a Campo Grande com destino a municípios de outros estados do Brasil. As substâncias estavam escondidas dentro de caixas de erva-mate, dentro de garrafas térmicas e dentro de aparelhos eletroeletrônicos.
A droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde, por meio de laudo técnico, foi constatado que as substâncias encontradas seriam maconha dos tipos dry, skunk, meleca da maconha (shatter), bem como sementes de uma variedade não identificada de maconha e maconha em pó. O conteúdo dos 47 pacotes encontrados totalizou 3.454 gramas.
Fonte: Midiamax