Três-lagoense quase sofre acidente com linha de pipa cortante e faz apelo em rede social

Na manhã desta segunda-feira (25), o três-lagoense Rafael Basilio usou as redes sociais para relatar um episódio de perigo que quase terminou em acidente, ao mesmo tempo, fez um apelo às autoridades e à população de Três Lagoas.

Ele contou que, ao seguir de moto para o trabalho, foi surpreendido por uma linha de pipa com cerol ou linha chilena esticada entre duas extremidades da rua, no centro da cidade.

Um apelo aos pais e responsáveis

No desabafo, Rafael também fez questão de alertar pais e responsáveis:
“Seus filhos são sua responsabilidade. Se acontecer um acidente grave, a culpa também recai sobre quem não acompanhou o que eles estavam fazendo. Vamos nos conscientizar.”

Cerol é crime

Vale lembrar que o uso de linhas cortantes em pipas é proibido pela Lei Estadual nº 5.111/2017, que prevê penas de três meses a um ano de prisão, além de multa.

As autoridades reforçam que o cerol e a linha chilena representam risco não só para motociclistas, mas também para ciclistas, pedestres, como já registrado em ocorrências anteriores.

Denuncie

Qualquer situação envolvendo o uso de linhas cortantes pode e deve ser denunciada para evitar que vidas sejam ceifadas por essa prática irresponsável

Artigos Relacionados