Leonardo, de 29 anos, foi preso no início da noite desta segunda-feira (18), pela equipe da Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), no bairro Jardim Mansur, em Campo Grande. Ele tentou fugir por um matagal, mas foi cercado pelos policiais e acabou sendo alvejado por dois disparos.
O criminoso foi levado para um hospital e segundo a polícia, não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Civil, Leonardo cumpria pena pelo assassinato do companheiro da ex-mulher, que ocorreu em setembro de 2014, no bairro Aero Rancho. Na época, a vítima foi assassinada com 15 facadas.
Ao receber liberdade condicional, Leonardo iniciou outro relacionamento, marcado por agressões, que levou a vítima pedir medida protetiva contra ele. Recentemente ele entrou na casa e estuprou sua filha, de 14 anos. Dias após, ele retornou ao local e estuprou a mãe da jovem.
Posteriormente ele enviou fotos pelo WhatsApp de uma arma que havia comprado, dizendo que “de hoje ela não passava”.
Homicídio no Aero Rancho
Um casal de namorados foi surpreendido por um jovem “ciumento” na noite deste domingo (21), e um acabou morto com 15 facadas, por volta das 20h30, na residência localizada na rua Gruta do Maquine, esquina com rua Terezopolis, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
O jovem de 19 anos e a ex de 21, haviam se conhecido há duas semanas. A jovem havia terminado seu relacionamento de 11 meses com Leonardo, de 18 anos, que inconformado com o fim, resolveu tirar satisfação com o casal.
O autor invadiu a residência da ex-namorada na hora em que ela estava com o atual e ambos começaram a brigar. Armado com uma faca, Leonardo acabou golpeando a vítima com 15 facadas. A ex tentou intervir, mas nada pode ser feito, desesperada com a situação, ela saiu correndo pela rua com seu filho de 1 ano e cinco meses, pedindo socorro.
Um dos vizinhos, o aposentado de 53 anos, ouviu a briga e acionou a polícia, quando a ex de Leonardo surgiu pedindo socorro. ” Estava dormindo, quando ouvi os barulhos. Para com isso e alguns gritos de homens”, relatou.
Ao chegar no local com os policiais, Leonardo já havia fugido, a vítima estava nua e cheia de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos na região do tórax, costas, pescoço e nas mãos.
De acordo com o investigador, tanto Leonardo quanto a vitima, possuem ficha criminal na polícia, inclusive a ex tinha registrado boletim de ocorrência neste sábado (20) contra o ex.
O vizinho não imaginava que o autor pudesse chegar a este ponto. Contou ainda para a reportagem do TopMídia News, que a única vez que presenciou o autor sendo agressivo foi na sexta-feira (19), quando o rapaz agrediu a jovem, e tiveram que tirar o bebê da casa por cima do muro. “Eles já tinham terminado há quatro meses. Não estou acreditando no que aconteceu. Leonardo era um rapaz bom, mas não aceitou o término”, relatou.
Após o crime, Leonardo voltou à casa onde tudo aconteceu, aparentemente desnorteado e com a intenção de se vingar da sua ex, mas largou a faca que matou a vítima. Agora, a polícia está a procura do autor, que desde então, encontra-se foragido. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Piratininga.
Fonte: Topmidia News