Ônibus com alunos de escolinha de Chapadão do Sul capota e deixa dois feridos na BR-060

Um ônibus que transportava atletas de uma escolinha de Chapadão do Sul capotou na rodovia BR-060, próximo ao distrito de Bela Vista, entre Paraíso das Águas e Camapuã, na noite deste domingo (17). O acidente mobilizou uma grande operação de resgate, com apoio das equipes de saúde de Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e voluntários da Cruz Vermelha.

Segundo as primeiras informações coletadas pelo site O Correio News no local, o ônibus saiu da pista e capotou. Apesar da gravidade do acidente, apenas o motorista e o técnico da equipe, que acompanhava os atletas das categorias sub-12 e sub-14, sofreram ferimentos mais graves.

O técnico teve fratura no braço e o motorista apresentou suspeita de trauma na cabeça. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

Outras oito crianças, com idades entre 12 e 14 anos, que voltavam de jogos escolares realizados em Campo Grande, sofreram apenas escoriações leves, mas ficaram bastante assustadas. Todas passaram por atendimento no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas.

No momento do acidente, equipes de resgate já atuavam em outra ocorrência grave na mesma rodovia, entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, onde dois veículos haviam batido.

A operação de socorro contou com três ambulâncias, além da presença do prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, e da primeira-dama, Michelle Schlatter, que acompanharam o atendimento aos atletas.

A notícia do acidente gerou apreensão e provocou a formação de aglomerações de pais em frente aos hospitais de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, em busca de informações sobre os filhos.

Artigos Relacionados