Uma jovem de 19 anos ficou em estado gravíssimo após ser atropelada por uma ambulância de uma empresa de celulose no fim da tarde desta quarta-feira (2) na Avenida Ranulpho Marques Leal, no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas (MS). A vítima tentava cruzar a avenida quando foi atingida e arremessada por aproximadamente 50 metros após o impacto.
O acidente aconteceu por volta das 17h10, no cruzamento com a Rua José Amílcar Congro Bastos, quando a ciclista tentava atravessar a avenida.
Segundo o motorista da ambulância, que trafegava sentido bairro Cristo, a jovem surgiu inesperadamente e conseguiu passar à frente de um carro na faixa da direita, mas foi atingida pela ambulância, que seguia na faixa da esquerda. O condutor afirmou que freou imediatamente, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, a ciclista bateu o rosto no para-brisa e foi arremessada ao solo.
A ambulância, pertencente a uma empresa de celulose, estava sendo levada para manutenção no momento do acidente. Após a colisão, o próprio motorista acionou o SAMU, que chegou rapidamente com a equipe de suporte avançado e contou com o apoio dos militares do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi encontrada ao solo, consciente, com ferimentos graves na face, mas acabou precisando ser entubada por conta de um traumatismo craniano. Ainda dentro da ambulância do SAMU, ela foi estabilizada e, em seguida, encaminhada ao Hospital Regional. O estado de saúde é considerado gravíssimo.
O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e os agentes do DEPTRAN estiveram no local organizando o fluxo de veículos, que é bastante intenso no horário. O trânsito precisou ser parcialmente interditado para que as equipes de socorro pudessem atuar com segurança.
O motorista da ambulância permaneceu no local e prestou todos os esclarecimentos às autoridades.
Fonte: 24hnews