Menina de 6 anos que teve uma das pernas amputadas após grave acidente entre ônibus e caminhão, na BR-262, em Corumbá, realizou traqueostomia e colostomia, conforme relato do pai.
Os procedimentos foram feitos às 9h desta segunda-feira (30), divulgou o pai nas redes sociais. “A decisão foi tomada com muito cuidado pela equipe médica, sempre priorizando o que pode trazer mais conforto e chance de recuperação pra ela”, explica.
Apesar da necessidade dos procedimentos, o genitor afirma que a filha segue firme e com coragem na busca pela total recuperação. “Cada passo da recuperação é um degrau vencido. A subida é longa, mas ela segue com coragem, do jeitinho dela de ser”.
Por fim, a família pediu novamente por orações e energias positivas. “Seguimos firmes, com esperança. Contamos com toda a força, fé e energia positiva de vocês”, finaliza.
Relembre o caso
A tragédia interrompeu uma viagem marcada por um propósito especial. A menina retornava para casa após vencer uma batalha pela saúde: nasceu com os dois pés tortos e acabava de finalizar o tratamento corretivo em Presidente Prudente (SP).
Segundo o pai, ela transbordava alegria depois da cirurgia, voltou a brincar, correu em seu parque aquático favorito e estava animada para rever os colegas da escola, que chegaram a gravar um vídeo dizendo o quanto sentiam saudades.
No entanto, na volta para casa, a viagem foi interrompida com o acidente que deixou outros três feridos e dois mortos na BR-262. A menina foi socorrida com ferimentos graves e levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia, mas teve uma das pernas amputadas.
Desde então, a pequena passou por transfusões de sangue e diversas cirurgias. Ela está internada há 15 dias e sem previsão de alta médica.
Fonte: TopMidia News