PRF apreende mais de 1,2 tonelada de maconha e prende quatro homens em Campo Grande

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.249 quilos de maconha e 1,7 quilo de haxixe, nesta segunda-feira (2), em Campo Grande (MS). A ação resultou na prisão de quatro homens, que faziam o transporte e a escolta da droga, vinda de Ponta Porã com destino à capital sul-mato-grossense.

A abordagem teve início quando os policiais suspeitaram de um dos veículos batedores, que deixava um posto de combustíveis. No carro, estavam três ocupantes: o motorista e dois passageiros. Dentro do veículo, os agentes encontraram tanques de combustível e a chave de um Nissan Versa.

Durante as buscas, o Nissan Versa — utilizado para o transporte da droga — foi localizado abandonado em meio a uma plantação de milho, em uma estrada vicinal. O carro estava sem combustível. No local, os policiais também encontraram outro veículo de escolta, com dois homens. Um deles tentou fugir a pé ao notar a presença da equipe, mas foi localizado logo em seguida. O outro foi preso no local.

Todos os envolvidos confessaram participação no esquema, atuando como batedores e transportadores da carga ilícita. Além da droga, o Nissan Versa apresentava placas falsas e possuía registro de roubo/furto, desde abril de 2025, no estado de São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.

Fonte: Assessoria/PRF

Artigos Relacionados