Polícia Militar e Sefaz apreendem caminhão baú com mais de 2 toneladas de maconha após motorista tentar fugir de fiscalização em Três Lagoas

Um caminhão baú carregado com mais de 2 toneladas de maconha foi apreendido na noite de quarta-feira (28), durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar do 2° BPM e fiscais da SEFAZ-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), após o motorista tentar fugir de uma fiscalização na BR-262, em Três Lagoas. O motorista foi preso já no lado paulista, no pátio de um posto de combustível.

A ocorrência teve início por volta das 21h40, quando o veículo se aproximava do posto fiscal do Jupiá, na divisa entre Três Lagoas e Castilho (SP). Um policial militar e um fiscal da Sefaz deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista, que acelerou e seguiu em direção ao estado vizinho.

A equipe iniciou o acompanhamento pela rodovia e conseguiu interceptar o caminhão já no pátio de um posto de combustível, no lado paulista, com o apoio da Força Tática. No local, os policiais abordaram o condutor e iniciaram a vistoria no veículo.

Ao abrir o compartimento de carga, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha, empilhados e embalados em grande quantidade. Ao ser questionado, o motorista contou que foi contratado por um desconhecido e havia vindo de ônibus de Belo Horizonte e pegado o caminhão já carregado no bairro Jupiá, em Três Lagoas. O destino final da droga seria novamente a capital mineira.

O veículo foi levado de volta ao posto fiscal de Três Lagoas para a conferência oficial do carregamento. Ao todo, foram contabilizados 2.323 tabletes, totalizando 2.114 quilos de maconha.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castilho (SP), já que a abordagem ocorreu no lado paulista. Ele permanece preso e à disposição da Justiça. A droga foi apreendida e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: 24H News

Artigos Relacionados