A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, recuperou partes de uma bicicleta elétrica e peças de outra bicicleta furtada em diferentes pontos da cidade. Os crimes ocorreram na terça-feira (23), e, em menos de 24 horas, os objetos começaram a ser localizados pela equipe de investigação. Estima-se que o prejuízo total das vítimas chegue a R$ 20 mil.
Durante apuração dos furtos registrados no shopping da cidade e nas proximidades da Conveniência Imperial, na avenida Jari Mercante, a polícia identificou dois adolescentes, ambos com 13 anos, como autores dos crimes. Também foi constatada a participação de uma criança de 10 anos, que, por força de lei, não pode ser responsabilizada penalmente.
Conforme levantado pelos investigadores, os menores vinham furtando bicicletas e desmontando os veículos para reutilizar as peças em novas montagens. Em uma das residências, foram encontrados um quadro de bicicleta verde com a numeração suprimida, outro quadro na cor preta também sem identificação, duas rodas avulsas e uma bicicleta já montada com peças oriundas dos furtos.
Parte do material recuperado pertence a uma bicicleta elétrica, cujo quadro havia sido encontrado pela Polícia Militar. A Polícia Civil deu sequência às diligências e recuperou ainda a roda faltante, a cesta frontal e as carenagens protetoras do veículo. As peças foram devolvidas aos proprietários após reconhecimento.
Estima-se que o prejuízo total das vítimas chegue a R$ 20 mil. A 1ªDP segue com os quadros sem numeração e rodas apreendidos, disponíveis para eventuais reconhecimentos.
Os adolescentes foram responsabilizados por ato infracional análogo aos crimes de furto e receptação. A Polícia Civil destaca o empenho da equipe na pronta resposta aos crimes, garantindo a restituição dos bens e reforçando o combate à criminalidade na região.
Fonte: 24H News