Vítima se recusa a registrar tentativa de homicídio e é detida por desacato em Dourados

Um homem de 35 anos foi detido por desacato na manhã deste domingo (2) em Dourados, após se recusar a registrar um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio. O caso aconteceu no bairro Terra Roxa, depois que o homem procurou atendimento médico na UPA com ferimentos nos dedos, causados por um tiro.

Segundo a vítima, o disparo ocorreu durante uma discussão com um conhecido, que teria sacado uma pistola e apontado para o seu rosto. Ao tentar desarmar o autor, o homem acabou sendo atingido de raspão nos dedos.

Após ser atendido, ele informou aos guardas municipais que sabia o endereço do suspeito e que os levaria até a casa dele. No entanto, ao deixar a unidade de saúde, o rapaz mudou de ideia, começou a gritar com o comandante da equipe e se recusou a ir até a delegacia para registrar a ocorrência.

Em vez disso, exigiu que a Guarda Municipal o levasse até em casa, alegando que os agentes eram pagos para isso. Durante a discussão, o homem apontou o dedo para o inspetor e tentou incitar os populares que estavam no local, dizendo que os guardas “não faziam nada para ajudar” e que eram “um bando de folgados”.

Devido ao comportamento agressivo, a equipe decidiu conduzi-lo até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e desacato.

Fonte: DDD67

Artigos Relacionados