Homem matou o próprio pai a facadas dentro de casa, na Vila André Luiz, entre Vila Borges e Pauzanes, em Rio Verde (232 km da Capital), e deixou a mãe gravemente ferida durante o ataque na madrugada desta quinta-feira (24). Após ser preso, esse filho confessou que encontrou faca no quarto e já planejava a execução do pai.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de grave violência doméstica, onde um homem armado com uma faca atacou seus próprios pais.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mãe do agressor do lado de fora da residência, em estado de desespero e gravemente ferida. Ela informou que seu filho estava esfaqueando o marido dentro de casa.
A mulher apresentava ferimentos no braço direito e na perna, feitos pelo filho durante o ataque ao pai.
A equipe policial entrou rapidamente na residência e ordenou que o agressor se rendesse. O homem obedeceu, saindo com as mãos na cabeça, e foi imediatamente algemado.
Pouco depois, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do pai dentro da casa e prestou os primeiros socorros à mãe, que, além de ferida, estava desesperada e em estado de choque.
Os militares isolaram a área e comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos criminais realizaram a análise do local, e a faca usada no crime foi apreendida para investigação. Durante o depoimento, o autor confessou ter planejado o ataque, utilizando uma faca encontrada no quarto.
Após os trabalhos de perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Informações de testemunhas indicam que o autor possui distúrbios psicológicos, o que pode ter contribuído para a tragédia. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias e motivação do ataque, enquanto o autor permanece sob custódia policial.
Fonte: g5news