Na manhã de ontem terça-feira (08), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Corumbá, expedido pela Vara Criminal local, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Durante a ação, foram apreendidas mídias contendo material digital que serão submetidas a perícia. Essas evidências servirão para identificar outros envolvidos na rede de produção e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil em ambiente cibernético.
Essa operação faz parte da 9ª fase da “Operação Nicolau”, nomeada em homenagem ao santo protetor das crianças. A ação integra os esforços contínuos da Polícia Federal para reprimir a produção, posse e disseminação de imagens e vídeos de abuso sexual de menores.
As investigações continuam e novas operações poderão ser deflagradas para garantir a punição dos criminosos e a proteção das vítimas. A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção dos menores e a erradicação desse tipo de crime na internet.
H+