Em tentativa de estupro homem dopa crianças com clonazepam

Um homem de 54 anos, é acusado de dopar com clonazepam, duas crianças, uma de 12 e outra de 10 anos, na tarde do domingo (21), no Parque Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O medicamento utilizado é usado para crises convulsivas e tem como efeito colateral a sedação e letargia do indivíduo.

De acordo com a delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro), Cynthia Gomes, a ocorrência chegou, após atendimento das crianças na Upa Tiradentes.

A delegada relata que por volta das 15 horas, o pai das crianças percebendo que um dos filhos passava mal com dor no peito, resolveu levar a criança ao médico, mas antes mesmo de sair, o outro filho também começou a passar mal e desmaiou, foi quando o pai chamou o Samu.

Ao chegar na Upa Universitária, os profissionais desconfiaram da situação das duas crianças e acionaram a Guarda Municipal Metropolitana, que prendeu o acusado e entregou para os policiais da Depac.

De acordo com o relato das crianças, o homem que é vizinho da família, os chamou  para tomar suco, e após ingerir a bebida oferecida pelo homem as crianças começaram ter sonolência, dor abdominal e letargia. De acordo com a delegada, o objetivo do homem era cometer estupro de vulnerável.

Ainda conforme a delegada essa não foi a primeira vez que o homem tentou cometer o crime, já que o acusado, em um outro momento já havia oferecido balas para as crianças e não foi aceito por um irmão maior.

O homem acusado já tem várias passagens pela polícia, entre violência doméstica e agressão, porém neste caso ele nega todas as acusações e disse que foi a esposa que fez o suco para as crianças.

Ele segue preso, à disposição da justiça e vai responder por estupro de vulnerável na forma tentada.

O pai não tinha conhecimento que as crianças estavam na casa do idoso, que é vizinho da família a apenas um mês.

As crianças já foram liberadas e já estão em casa com a família.

Fonte: Diário Digital

Artigos Relacionados