Homem de 24 anos foi linchado por um grupo de cerca de 80 pessoas, na noite deste sábado (20), na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. Antes da surra, o suspeito de furto fugiu por telhados e pulou muros e cercas na rua.
Conforme boletim de ocorrência registrado pela Guarda Civil Metropolitana, a equipe foi acionada e observou o suspeito em cima do telhado de uma casa e aparentava estar sob efeito de drogas. Os agentes subiram na cobertura e tentaram convencer o homem a descer, mas foi em vão.
Ainda segundo o registro, o suspeito tinha um corte profundo no pé esquerdo, que seria fruto dos saltos nos telhados e cercas das residências. Alguns moradores, diz o B.O, subiram no telhado, fazendo o fugitivo correr e cair sobre uma cerca elétrica e depois no chão.
Os agentes da GCM viram uma multidão de 80 pessoas agredir o suspeito, mas não conseguiu identificar nenhum dos moradores, em razão da quantidade. Como a equipe era pequena, não foi possível contar o linchamento, anotaram os guardas.
Instantes depois foi possível colocar a vítima do linchamento na viatura encaminhá-la para a UPA Aero Rancho, lesionado e desorientado. Ele teve encaminhamento pedido para internação na Santa Casa.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e violação de domicílio na Depac Cepol.