Na noite de sábado, 23, por volta das 22h10min, a equipe do Pelotão de Trânsito do 2°BPM, composta pelo Sargento PM Alves e Cabo PM J. Santos, respondeu a um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar. O incidente ocorreu no bairro São Carlos.
O motivo da intervenção policial foi um incidente que envolveu um condutor embriagado e danos materiais. O condutor, identificado do sexo masculino, estava conduzindo um veículo FIAT UNO na cor predominante vermelha.
No local, a proprietária da residência, relatou ter ouvido um forte barulho e, ao sair de sua casa, notou que uma lixeira havia sido danificada e o veículo estava parado nas proximidades. Durante a entrevista com a equipe policial, o suspeito apresentava falta de equilíbrio, estava exaltado e exalava forte odor etílico em seu hálito.
Foi oferecido a realizar o teste de alcoolemia através do etilômetro BAF – 300, obtendo como resultado 0,88 mg/L. Esse valor configurou o crime previsto no artigo 306 do CTB, que caracteriza a condução de veículo sob influência de álcool com medição igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L), conforme Resolução CONTRAN 432, artigo 7*II.
Diante do exposto, o rapaz, que não sofreu ferimentos, foi conduzido à DEPAC TRÊS LAGOAS, enquanto o veículo foi removido ao pátio do DETRAN local.
A Polícia Militar, por meio da Equipe de Trânsito, continua empenhada em garantir a segurança nas vias e coibir comportamentos que coloquem em risco a vida de condutores e pedestres. A conscientização sobre os perigos da condução sob efeito de álcool é fundamental para a segurança de todos os cidadãos.