Após 4 horas de cirurgia, aluno atingido por aparelho em academia tem quadro de saúde estável no CE

Após quatro horas de cirurgia, o motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho de musculação na última sexta-feira (4) em uma academia em Juazeiro do Norte (CE), continua internado e está com quadro estável, segundo nota do Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

“O aluno passou por quatro horas de cirurgia, sem intercorrências. O paciente segue internado e o quadro de saúde é estável. Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, informou a assessoria do hospital.

De acordo com o médico neurocirurgião e coordenador da Neurocirurgia do Hospital Santo Antônio, João Ananias, a cirurgia foi necessária para “para estabilizar a coluna que está instável”. O médico explicou que o “trauma de grave, de grande proporção. A possibilidade dele voltar a andar é pequena, em função da parte óssea que fez uma amputação na medula na punção tóraco-lombar dele, então as vias de comunicação, ou seja, os nervos que sobem e descem do cérebro, se perderam”.

Ainda sobre a possibilidade do aluno voltar ou não a andar, o especialista ressaltou que “só uma ressonância feita depois, poderá dizer isso”. O estado de saúde do jovem foi atualizado no perfil do hospital.

José Correia Júnior, médico que integra a equipe cirúrgica de Neurocirurgia do hospital também comentou sobre a avaliação que está sendo feita para realização da cirurgia. Ele explica que o tipo de lesão é considerava gravíssima por ser a mais complexa da coluna tóraco-lombar.

Artigos Relacionados