Durante patrulhamento ostensivos do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), um velho conhecido da Polícia Militar, acabou preso por falsidade ideológica, após mentir o verdadeiro nome aos policiais no final da tarde desta quarta-feira (7), no bairro Vila Piloto, região leste de Três Lagoas.
Durante a abordagem, o homem teria mentido para os policiais dando o nome de seu irmão. Mas sabendo que o homem estaria se passando pelo irmão, para fugir da prisão. Foi feita uma checagem no sistema informatizado da secretaria de segurança pública e justiça. Onde foi localizado a verdadeira identidade do mesmo, junto com a foto de arquivo, de quando o homem teria sido fixado na delegacia. Caindo por terra, a versão do homem que tentava se passar pelo irmão.
Ao ver que os policiais militares, não teriam acreditado na versão e que teriam localizado o seu ‘cadastro’, na polícia e que a prisão, seria inevitável. O homem confessou ser, quem de fato os militares pensavam ser e que teria tentado mentir, se passando pelo irmão, devido haver um mandado de prisão, contra si e que para não ser preso, teria tentado “engambelar” os PMs.
O homem recebeu voz de prisão por falsidade ideológica, foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde também foi cumprido o mandado de prisão.