Uma colisão entre um ônibus coletivo público contra um poste de energia, mobilizou o duas guarnições do Corpo de Bombeiros no final da tarde desta sexta-feira (26), na rua Urias Ribeiro, bairro Alto da Boa Vista, região Oeste de Três Lagoas.
No final da tarde desta sexta-feira, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tiveram que deslocar até o bairro Alto da Boa Vista, onde após uma “fechada”, o condutor do coletivo, acabou colidindo contra um poste de energia que ficou sobre o veículo.
Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A empresa de energia Neoenergia (Elektro), foi informada sobre o acidente e o local foi isolado para evitar novos acidentes, até que o poste fosse substituído.
Durante o final do atendimento deste acidente, as unidades do Corpo de Bombeiros tiveram que sair às pressa. Um chamado de incêndio em residência, mobilizou as equipes do 5° GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) até a rua Alfredo Justino, bairro Jardim Alvorada.
Rapidamente a UR113 (Unidade de Resgate), e a US (Unidade de Suporte) do Corpo de Bombeiros, chegaram ao local do possível incêndio. Devido um curto-circuito, a rede 127Vts, que alimentava duas residências com energia do poste, acabou derretendo e gerando um princípio de incêndio no disjuntor de uma das casas.
O proprietário do imóvel teria conseguido desligar o disjuntor, mas o fio que alimentava as duas residências continuou em curto e acabou por se arrebentar. Os militares isolaram o local, para evitar acidentes, até que fosse possível ser feito contato com a Neoenergia (Elektro), que mesmo após várias tentativas de moradores ao telefone 0800, da concessionaria Neoenergia, não constam atendimento. O local se manteve isolado, até que fosse possível a substituição do cabo rompido.