Em um café da manhã com cinco governadores brasileiros, o presidente da P.E. (Paper Excellence) Jackson Wijaya, grupo que preside a Eldorado Brasil, confirmou nesta quarta-feira (10), o desejo de investir U$$4,0 bilhões de dólares (mais de 20 bilhões de reais, no câmbio atual), em uma nova fábrica em terras brasileiras.
Renato Casagrande (Espírito Santo), Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (RJ), além do presidente da PE (Paper Excellence) no Brasil, Claudio Cotrim. Participaram do café da manhã em NY (Nova York) Estados Unidos, onde foi dito por Jackson Wijaya, do interesse do grupo indiano em expandir seus negócios no Brasil, além de consolidar-se no mercado de celulose e papel a base de eucalipto.
O estado de interesse do grupo, para a implantação de uma mega fábrica de celulose e papel, ainda não está definida, mas a rodada de conversas com governadores, poderá trazer futuras agendas de estudos de implantação, levando e conta territoriedades, incentivos fiscais e projetos florestais, para suprir a capacidade da fabricação de celulose, levando em conta a logística local.
O presidente da P.E (Paper Excellence) no Brasil, Cláudio Cotrim, também detalhou aos governadores, os investimentos de ampliação da fábrica Eldorado Brasil, localizada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. E que irá receber um aporte financeiro superior à R$16 bilhões de reais, para mais que dobrar a capacidade de produção celulose e papel em Três Lagoas.
A futura fábrica, que poderá ser instalada no Brasil, pela Paper Excellence, poderá produzir 2,5 toneladas de celulose, por ano.
Fonte: Valor Econômico