PMA de Três Lagoas autua dono de sítio em R$ 10,6 mil por extração ilegal de grande quantidade de terra na propriedade

Durante fiscalização ambiental, depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegalmente na área rural do município, policiais militares ambientais de Três Lagoas autuaram nesta terça-feira (28), o proprietário de um sítio, localizado nas proximidades do perímetro urbano, por realizar extração de aterro sem autorização ambiental.

A equipe foi ao local da denúncia no sábado (25) e verificou uma grande área de extração de aterro e depois retornou nesta segunda-feira (27) para terminar a vistoria.

De acordo com a PMA, no primeiro dia da vistoria, havia uma pessoa no local, que afirmou que cuidava do sítio para o proprietário e passou as informações de como localizá-lo.

No sítio, a equipe percebeu que foram removidos 2 hectares de vegetação com árvores de grande porte, inclusive, na complementação da segunda vistoria foram tomadas medidas de diâmetro das árvores.

Desde sábado, as atividades haviam sido interditadas e uma retroescavadeira utilizada na infração havia sido apreendida.

O proprietário do sítio, um homem de 41 anos, residente em Três Lagoas, que havia sido notificado a apresentar licenças ambientais para as atividades, afirmou que revolvia o aterro e comercializava. Ele confessou aos policiais ambientais, que não possuia autorização ambiental obrigatória.

Diante dos fatos, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10,6 mil.

O homem também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental. A pena é de um a seis meses de detenção, informou a PMA.

Fonte: PMA Três Lagoas

Artigos Relacionados