Um homem de 27 anos foi preso por resistência, desacato e violência doméstica contra a esposa de 31 anos.
A mulher acionou a PM, porém foi recapturada após ser constatado, que havia contra ela, um mandado de prisão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h57, deste sábado (25) a Polícia Militar foi acionada pelo Copom, com a missão de intervir em uma briga entre um casal em um mercado, localizado na Avenida Antônio Trajano no Bairro Alvorada em Três Lagoas.
Segundo informações da PM, o marido estaria agredindo sua esposa e filho pequeno, além de ameaçar sua companheira.
Conforme os policiais, de imediato, a equipe se deslocou ao local, mas o autor já havia evadido.
Segundo uma testemunha, o homem ao perceber a presença da polícia, agarrou sua esposa pelo braço e fugiu juntamente com seu filho pequeno, de seis anos, que apresentava lesões no rosto decorrentes de agressão física do pai.
Ainda foi relatado pela testemunha, que a briga causou transtornos no comércio, perturbando o trabalho dos funcionários e assustando os clientes, uma vez que o autor derrubou vários mantimentos no chão do estabelecimento.
Após ouvir a testemunha, a PM realizou rondas pelo bairro com o objetivo de localizar o autor, logrando êxito em encontrá-lo caminhando na rua, informou a equipe policial.
Conforme os policiais, foi solicitado que o autor se identificasse, porém ele respondeu de forma agressiva, se recusando a responder.
Em seguida, foi dada a ordem para que colocasse as mãos na cabeça para que fosse realizada uma revista, mas também desobedeceu e resistiu à ação, além de ofender os policiais com palavras de baixo calão.
Posteriormente, a esposa segundo os policiais, compareceu ao local e identificou o agressor.
Ainda segundo a equipe, diante da resistência, desobediência e desacato, foi necessário o uso progressivo da força moderada e o emprego de algemas para preservar a integridade física do agressor e dos policiais, após a contenção.
Dentro do compartimento de presos, o autor voltou a desacatar os policiais militares, xingando-os de forma agressiva.
Além disso, se debateu e se auto lesionou, batendo os pés, cabeça e rosto na parede interna da viatura.
Ao chegar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do autor.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms-Com informações da PM