Homens são presos por furto de agrotóxicos e herbicidas com a participação de funcionários de empresas de Água Clara e Ribas do Rio Pardo

Na noite desta segunda (27), os investigadores da Polícia Civil de Água Clara receberam informações de que um homem de 30 anos, que seria suspeito da prática de diversos furtos relacionados à produtos agrícolas como agrotóxicos e herbicidas, estava no município.

Os crimes ocorreram em área rural de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, pertencentes a grandes empresas.

Segundo o delegado Johanes Deguti, o homem foi localizado e abordado pelos policiais civis, e acabou confessando que realizou os furtos, juntamente com outros dois funcionários das empresas.

O autor contou ainda que os produtos teriam sido carregados em uma carreta, que teria como destino, Brasilândia, onde seria entregue para um homem de 50 anos, vigilante da Câmara Municipal.

Pela participação no crime, ele revelou ao delegado que receberia R$ 6 mil.

Diante da informação e com as características da carreta que estava efetuando o transporte dos produtos, equipes das delegacias de Água Clara e Brasilândia começaram as buscas pelo referido veículo, que foi encontrado e abordado na rodovia.

Conforme o delegado Deguti, de imediato a Polícia Civil abordou os homens, onde o vigilante tentou fugir, mas foi contido pelos policiais civis.

Ao ser entrevistado, o motorista informou que seria a segunda viagem com produtos furtados que entregaria ao vigilante.

Os envolvidos foram presos em flagrante pela autoridade policial no municipío de Brasilândia. A carreta e um veículo VW Saveiro, que estava no apoio, foram apreendidos.

Ficou apurado que se trata de uma associação criminosa voltada à prática reiterada de delitos patrimoniais, causando milhares de reais em prejuízos as empresas.

Os homens foram autuados pelo crime de receptação e associação criminosa, informou ainda o delegado.

Denúncias de crimes na região podem ser informadas pelo telefone (67) 35461294.

Fonte: Polícia Civil

Artigos Relacionados