Uma idosa de 62 anos procurou 3ª Delegacia de Polícia Civil na última sexta-feira (17) após perder R$ 3.918 mil para um estelionatário.
A vítima contou na delegacia que uma pessoa se identificando como Ana Paula ligou dizendo ser funcionária de um banco, e em conversas passou seus dados pessoais, e de sua conta com o contexto de que estariam tentando invadir sua conta bancária.
Após confirmar dados, como nome de usuario, e-mail e etc, os autores obtiveram acesso a sua conta e realizaram a transferência do valor para a conta de uma mulher chamada “Lorraine”.
OUTROS CASOS DE ESTELIONATO:
Uma mulher de 32 anos caiu no golpe do falso empréstimo e perdeu cerca de R$ 500.
O caso foi registrado na tarde também da última sexta-feira (17) na 3ª Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a vítima, ela recebeu mensagem via Whatsapp de um número de DDD (11), onde uma pessoa identificada como Jade, representante de um banco lhe ofertou um empréstimo, porém primeiro teria que pagar o valor.
A mulher acreditou na conversa da falsa atendente, e após pedir mais dinheiro para liberar o empréstimo, percebeu que se tratava de um golpe.
IDOSA TEM CONTA INSTAGRAM INVADIDA
Uma idosa de 70 anos denunciou também na última sexta-feira (17) na 3ª DP, a invasão de sua conta no Instagram e que estaria sendo usada para aplicar golpes.
Segundo a idosa, ela recebeu uma mensagem de uma colega, informando de Stories de seu Instagram, onde recebeu “prints” oferecendo investimentos via Pix.
Após ser alertada pela colega, e averiguar a rede social, se deparou com a perda de acesso da conta.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms