A Polícia Civil através da SIG (Seção de Investigações Gerais) recuperou na tarde desta quinta-feira (16/02), uma bicicleta que havia sido furtada em frente a uma loja no Bairro Santos Dumont.
O furto ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, por volta das 10h30 da manhã.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, durante ações de combate aos crimes de furtos e roubos ocorridos em Três Lagoas, os policiais civis e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) intensificaram as investigações e apuraram que a bicicleta furtada estaria sendo vendida através de uma rede social.
Diante dos fatos, os investigadores procederam diversas diligências e conseguiram identificar quem seria a proprietária da página da rede social, uma mulher de 26 anos.
Após sua identificação, a autora foi conduzida a sede da SIG, e alegou que a bike não era sua e que não estava mais em sua posse, pois havia usado a sua rede social a pedido de um amigo para vendê-la.
Conforme Cavagna, os investigadores posteriormente conseguiram identificar quem seria o comprador e foram até sua residência, onde o homem foi encontrado e a bicicleta recuperada.
Após sua localização, ele também foi conduzido a sede da SIG em Três Lagoas.
Ambos foram ouvidos, confirmaram os fatos, e poderão ser processados pela prática do crime de receptação, informou o delegado.
A bicicleta foi apreendida para ser restituída a sua legítima proprietária.
As investigações continuam para localização do autor do furto, também já identificado pelos policiais da SIG, reforçou Cavagna.
Fonte: Albecyr Pedro/ Com informações da SIG/Três Lagoas