No final da tarde da última quarta-feira (25/01), a Polícia Civil através de agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais), recuperaram uma televisão furtada no dia anterior, e flagraram na mesma residência uma certa quantidade de entorpecentes.
Segundo o deleado Ricardo Henrique Cavagna, a SIG e o Núcleo Regional de Inteligência vem intensificando as investigações referentes a crimes de roubos e furtos no município, e durante as diligências, apuraram a informação que a televisão, de 50 polegadas furtada de uma residência no Bairro Paranapunga, teria sido trocado por drogas, com um morador do mesmo bairro.
Diante Equipes da SIG foram até o local e em vistorias no quarto do autor, logo visualizaram o aparelho sobre um sofá.
Mediante ao flagrante, os policiais procederam buscas minuciosas, quando então localizaram uma grande quantidade de crack escondida no forro de uma jaqueta.
No local, os investigadores ainda encontraram porções de maconha escondidas dentro de um tênis. O suspeito, um jovem de 19 anos não estava no local.
Os agentes da SIG procederam diversas diligências para capturá-lo, mas ele não foi localizado.
A droga apreendida é suficiente para preparar cerca de 150 porções de crack, e 30 porções de maconha.
O inquérito policial pela prática dos crimes de tráfico de drogas e receptação foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil e o suspeito indiciado.
Somando-se as penas pelos crimes se processado o rapaz poderá ser condenado a uma pena de até 19 anos de prisão.
Fonte: SIG