Um idoso de 80 anos denunciou na madrugada desta segunda-feira (20) o próprio neto, de 28 anos, por furto de seu veículo, dinheiro e danos contra sua residência localizada na zona rural em Três Lagoas.
A vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para registrar o Boletim de Ocorrência.
Segundo a vítima, por volta das 21h00 da noite anterior, o neto foi a sua casa, insistindo para entrar, e não permitiu por ter sido preso há poucos dias por violação de medida protetiva contra sua esposa.
Porém após muita insistência, conforme seu relato, deixou ele entrar somente para pegar uma camiseta, momento em que quebrou portas dos quartos, guarda-roupas, tirou gavetas da cômoda, jogou roupas no chão, furtou cerca de R$ 100, que guardava dentro desta cômoda.
Ainda segundo o idoso, o neto furtou também sem que ele percebesse, a chave reserva do seu veículo Ford f 1000 de cor azul.
Em seguida por volta das 22h00 seguiu para a área urbana com a caminhonete. Ele contou que estacionou na Avenida Filinto Muller, próximo a um posto para ir até a uma farmácia, na esquina com a Avenida Olinto Mancini, deixando o neto dentro do veículo, e ao retornar notou que o autor tinha furtado o veículo com a chave reserva.
Momento em que acionou a Polícia Militar, que ao chegar ao local, já possuía a informação de uma camionhonete batida em uma árvore numa estrada de terra próximo ao Jupiá.
A equipe acompanhada da vítima ao checar a informação, reconheceram o veículo, e que o autor já se havia evadido.
Além de ter saído da prisão há poucos dias, faz anos que vêm sofrendo com a dependência química e já tentou internar o autor por três vezes, porém sem sucesso, informou o idoso na delegacia.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms