Um homem de 24 anos foi detido na manhã deste domingo (20) por conduzir uma moto NX 400 Falcon, sem habilitação e embriagado.
A Polícia Militar realiza uma blitz na Rua Manoel Duque de Farias próximo ao Bar dos Atletas, onde estava ocorrendo uma partida de futebol, quando o autor conduzindo a moto acompanhado de um garupa acelerou, e virou na Rua Osmar Tácito de Lima, desobedecendo a ordem de parada.
Segundo os policiais, após o fato, iniciou-se um acompanhamento Tático por quase toda a extensão da via, com aproximadamente 1,3 Km.
Ainda conforme a equipe, o motociclista seguiu em alta velocidade pelos quebra-molas, lombadas, e onde havia grande fluxo, colocando em risco a vida de pedestres que passavam pelas vias.
Ao fazer uma manobra de conversão a direita, pela Rua do Fotógrafo, o autor caiu com a moto, enquanto o garupa fugiu, entrando em uma casa e tomando rumo ignorado.
Já o condutor ficou no local tentando erguer a moto, quando acabou sendo abordado e algemado devido ao risco de fuga, informou os policiais.
Uma outra viatura esteve no local e prestou o apoio da condução do condutor no compartimento de presos com lesões de quedas anteriores.
A equipe notou forte teor alcoólico, e ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, ele confessou ter consumido cinco litrinhos de cervejas, e uma dose de conhaque.
Após recusar realizar o teste do bafômetro, e afirmar que não possui CNH, ele foi autuado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Antes, os policiais elaboraram as notificações pertinentes e recolheram a moto ao pátio do Detran, por estar com licenciamento em atraso.
Um Sargento da PM tentou ligar a moto e acabou caindo, vindo a machucar o ombro e se deslocando a UPA para cuidados médicos, consta no Boletim de Ocorrência.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms